Handebol feminino volta com força em Porciúncula, RJ

0


No último domingo, 02 de junho, a tradição do Handebol feminino porciunculense voltou a brilhar nas quadras. Após muitos anos de paralisação, o esporte voltou com a garra e a força da mulher porciunculense, liderada pela estudante de Educação Física Milena Gonçalves de Lima, e abraçada por uma equipe de peso. A primeira competição da equipe feminina se deu contra a equipe de Patrocínio do Muriaé, vencendo os dois jogos disputados.

A equipe, que tem a orientação dos professores Everlane e Jorge Lima, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Divulgação e utiliza a Quadra de Esportes Ivon Mansur para realizar os treinos.

O objetivo do grupo é atuar também com equipes de sub 14 e sub 17, além da de adulto já formada mas, para isso, ainda faltam acertos. A equipe de mulheres já atua fazendo bonito nas quadras e tem grandes propostas. “Pretendemos realizar um evento em Porciúncula em julho e, quem sabe, fazer uma escolinha de handebol para ambos os sexos, sendo a primeira do noroeste fluminense. Precisamos de apoio e patrocínio para dar continuidade e êxito ao projeto”, avisa a idealizadora e capitã do time, Milena Gonçalves, que também agradece o apoio do vereador Jefferson Moreira.

No que concerne à Secretaria de Esportes, o apoio será oferecido, como continuidade da atenção ao esporte oferecida pelo prefeito Leo Coutinho. “O trabalho vem sendo feito, e pouco a pouco vamos avançando. A abertura da Quadra Ivon Mansur faz toda a diferença e agradeço ao prefeito Léo Coutinho que não mediu esforços para abertura deste patrimônio. Nossa cidade sempre se destacou no esporte e dentro de nossas possibilidades estamos sempre incentivando. Esperamos muito em breve realizar um torneio de Handebol também aqui em Porciúncula”, ressalta o secretário Higino Lira. Fonte e fotos: ASCOM PMP



Campartilhe.

Deixe Um Comentário