Inscrições para Fies e P-Fies começam no dia 5 de fevereiro

0

As inscrições para o primeiro semestre de 2020 do processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e do P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil) começam no dia 5 de fevereiro e vão até as 23h59 do dia 12 de fevereiro.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (24), véspera de Natal, em edital do Ministério da Educação. Os interessados devem acessar o portal do programa. A divulgação dos resultados foi marcada para o dia 26 de fevereiro.

O programa tem o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores pagos e é dividido em duas modalidades: ma primeira, o fundo oferta vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Já a segunda é direcionada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos são de bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

Confira abaixo o cronograma:

Inscrições: 5 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 12 de fevereiro;

Divulgação dos resultados: 26 de fevereiro;

Complementação da Inscrição no Fiesseleção pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies: 27 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 2 de março;

Pré-seleção em lista de espera: 28 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 31 de março.

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas e, atualmente, possui duas categorias: a primeira, oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Já a segunda, chamada P-Fies, é direcionada para os estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Quem pode ser financiado pelo Fies?

Quem tiver renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos, para o financiamento do Fies; e entre três e cinco salários mínimos, para o P-Fies. Fonte: Uol.com


Campartilhe.

Comentários desativados.