Norte e Noroeste Fluminense registram 18 confirmações e 519 suspeitas de coronavírus

0

Os municípios do Norte e Noroeste Fluminense registraram, neste sábado (4), 519 casos suspeitos e 18 confirmados de coronavírus (Covid-19). Até essa sexta-feira (3), eram monitorados 497 pacientes com sintomas semelhantes ao de infecção pelo vírus.

Apesar do aumento, Campos dos Goytacazes descartou um caso suspeito, em novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, durante à tarde. O município segue com 11 casos suspeitos, dois deles em estado grave, e três casos confirmados da doença. Ao todo, são 27 casos suspeitos descartados.

Conceição de Macabu também apresentou redução, caindo para dois o número de suspeitas na cidade. São Francisco de Itabapoana descartou um caso. Já Macaé, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua contabilizaram crescimento na estatística.

Os casos confirmados na região foram em Macaé (13), Campos (3), Itaperuna (1) e Porciúncula (1).

No estado do Rio, a Secretaria de Estado de Saúde registrou mais onze totalizando 58 no estado. São 1.246 casos confirmados da doença. Há ainda 72 óbitos em investigação.

No país, o número de pessoas diagnosticadas subiu para 10.278 e o total de mortes chegou a 431, segundo o Ministério da Saúde. No balanço de sexta-feira (03), o total de infectados era 9.056 e os mortos eram 359. O estado de São Paulo lidera tanto em número de casos (4.466) quanto em mortes (260).

Liderando o ranking de confirmações e suspeitas no Norte e Noroeste, Macaé informou que o número de casos suspeitos chegou a 254 neste sábado (4). Até essa sexta, eram 245. Nesta manhã, dois pacientes passam por avaliação no Centro de Triagem do Doente por Coronavírus e, por apresentarem síndrome gripal, foram orientados para isolamento domiciliar. À tarde, foram notificados mais sete casos. Dois pacientes foram transferidos para o Hospital Público Municipal (HPM).

A Prefeitura de Itaperuna informou, em boletim divulgado na noite dessa sexta-feira, que o número de casos suspeitos subiu de 113 para 126. Uma criança está internada com quadro considerado leve e os demais pacientes seguem em isolamento domiciliar. De acordo com as informações, eles estão “seguindo todas as orientações necessárias e sendo monitorados pela Secretaria de Saúde”.

Já em Santo Antônio de Pádua, foram registrados mais dois casos suspeitos da doença, subindo para 88. De acordo com a Prefeitura, sete pacientes coletaram material para exame, que foi enviado para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). Ainda não há previsão para o resultado. Na cidade, um caso foi descartado.

No início da tarde deste sábado, a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana divulgou novos dados sobre coronavírus na cidade. Mais dois casos foram registrados como suspeitos, subindo para 13 o número de pacientes monitorados. Destes, 12 estão em isolamento domiciliar e um está internado. Foram descartadas 14 suspeitas, de acordo com a Vigilância Epidemiólogica.

Conceição de Macabu registrou queda na estatística. Com a nova atualização do boletim epidemiológico, divulgada no final da noite dessa sexta-feira, dois casos são considerados suspeitos e cinco foram descartados. Seis pacientes estão sendo monitorados pela secretaria de Saúde do município.

São Francisco também descartou mais um caso suspeito. O secretário de Saúde, Sebastião Campista, informou, na manhã deste sábado (4), que o município monitora apenas um paciente com sintomas semelhantes aos de Covid-19. Ele segue em isolamento domiciliar e aguarda resultado do exame, que será encaminhado pelo Lacen. Desde o início da pandemia, foram notificados cinco casos em SFI.

Outros municípios com casos suspeitos são: Miracema (7); São João da Barra (5); São Fidélis (4); Aperibé (2); Italva (2); Porciúncula (1); Carapebus (1), Cambuci (1); Cardoso Moreira (1).Casos confirmadosCom 11 casos em avaliação e monitoramento, Campos têm três pacientes com contaminação por Covid-19 confirmados. Na sexta-feira, o prefeito, Rafael Diniz, e a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, confirmaram mais dois casos de infecção. O primeiro paciente diagnosticado com a doença foi confirmado no último dia 23 de março. Macaé concentra o maior número de casos confirmados da região: 13 pacientes.

Itaperuna registrou seu primeiro caso de coronavírus também nessa sexta. A vítima, de idade não divulgada, é marido de uma médica. Ele fez um teste rápido, no Hospital da Unimed da cidade, e ainda demanda confirmação pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ).

Porciúncula permanece com uma confirmação. Fonte e foto: Folha1

Campartilhe.

Comentários desativados.