8º BPM de Campos comemora 95 anos de existência com várias atrações

0

Hoje a ação foi realizada no Centro de São Francisco de Itabapoana

O 8º Batalhão de Policia Militar, em Campos, irá comemorar os seus 95 anos de existência. Durante o final do mês de agosto, as comemorações terão varias atrações: Nesta quarta-feira (28/08), por volta das 12h, aconteceu a apresentação da Banda da Polícia Militar em comemoração aos 52 anos da mesma e apresentação da Patrulha Maria da Penha na praça principal da Igreja Matriz, no Centro de São Francisco do Itabapoana.


Diversos munícipes compareceram ao local e puderam prestigiar músicas atuais e da velha guarda e os militares distribuíram panfletos com o número do Disque denúncia e das redes sociais do 8º BPM.


No dia 29, às 17h30, São Fidélis irá receber a Banda e o novo projeto do 8º BPM, no Coreto da Igreja Matriz. E encerrando a programação, no dia 30/08, será em Campos, no Boulevard Francisco de Paula, em frente a Caixa Econômica, a partir das 10h.

HISTÓRIA
O Batalhão, que abrange os municípios de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis, foi criado pelo Decreto nº 2047, de 30 de agosto de 1924, com sede em Niterói, que na época era a capital do estado do Rio de Janeiro, e com a designação do 2º Batalhão de Caçadores. Em 15 de março de 1934, foi transferido para Campos.


Em 1963, foi renomeado 2º Batalhão de Polícia, mais tarde 2º Batalhão Polícia Rural e finalmente, 8º Batalhão de Polícia Militar, quando da fusão do antigo estado da Guanabara e suas corporações militares. Fonte: Ururau

Campartilhe.

Comentários desativados.