8ºBPM divulga balanço parcial da Operação Carnaval Mais Seguro

0

Não houve grandes registros de ocorrências.


Mais de mil policiais militares foram às ruas entre sexta-feira (21/02) e terça-feira (25/02) para mais um esquema especial de Operação Carnaval Mais Seguro. Das 17h de sexta-feira até 0h de terça-feira (25) sem grandes alterações nas quatro cidades que abrange o 8º Batalhão de Polícia Militar, tais como Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco.

Operação

Os militares foram empregados por toda extensão das praias de Farol de São Thomé, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana onde garantiram a segurança de mais de 250 mil foliões em pontos distintos dos municípios. Houve reforço no patrulhamento como número de viaturas, policiamento ostensivo geral e moto patrulhas.

O comandante do 8ºBPM, Luiz Henrique Monteiro, classificou os dias de folia como satisfatório na segurança pública

“Graças às reuniões com órgãos públicos, organizadoras, prefeitos, conseguimos resultados satisfatórios, apesar de ter milhares de pessoas, conseguimos manter a segurança. Houve alguns incidentes, mas continuaremos a fazer nossos ajustes. Classifico satisfatório pelo feedback que tive dos foliões, organizadores, entre outros. Estive presente em todos os locais e pude contar com a participação de todos os policiais com todo profissionalismo que se comprometeram em fazer uma excelente segurança no carnaval”. destacou o tenente-coronel, Luiz Henrique.

Farol

Durante cinco dias, o trio elétrico arrastou uma multidão pela Avenida Atlântica, do Camping ao Náutico, em Farol de São Thomé. Cerca de 150 mil pessoas pularam o carnaval no litoral campista movimentando a economia local – comércio, rede hoteleira e ambulantes. Os dados são do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Púbica da Prefeitura de Campos. Houve um registro de homicídio na noite de domingo (23/02) o homem, identificado como Lucas Benvindo Neto, foi morto a tiros em um quiosque, na praia do Farol. De acordo com a Polícia, Lucas tinha contra ele uma anotação criminal por furto.

São João da Barra

Mais de 100 mil pessoas curtiram o carnaval em São João da Barra. A movimentação aconteceu em Açu, Atafona , Grussaí e na sede de São João da Barra. De acordo com o tenente Eliezer, apesar das incidências de furtos, o balanço é positivo.

“Houve prisões em flagrante e nenhuma letalidade violenta em toda a área da 5ª Cia durante o carnaval. Em SJB um homem foi detido em flagrante por furto de celular e um preso portando um revólver cal. 38. No Açu, um homem detido por furto de motocicleta, além disso, ele portava ainda vários aparelhos celulares. Os casos foram registrados na 145ª Delegacia de São da Barra”, declarou o tenente.

São Francisco de Itabapoana

Cerca de 28 mil pessoas compareceram as cinco praias de São Francisco. De acordo com o tenente, Luciano Tavares, ele é comandante da Cia há 3 anos e este ano foi o carnaval mais tranqüilo.

“Não houve ocorrência relevante, teve um roubo de um veículo e três furtos de carro, além disso, uma apreensão e uma prisão por tráfico com pouca quantidade de droga. Conseguimos também apreender um revólver que estava em posse de uma senhora que fez disparos para o alto, fomos até o local e não encontramos a mulher, mas apreendemos a arma com três munições intactas e duas deflagradas”, destacou o tenente. Fonte: Ururau

Campartilhe.

Comentários desativados.