Ação social entre PMs em Porciúncula, RJ, arrecada fraldas geriátricas para Associação Lar dos Velhos. Militares indo além de “servir e proteger!”.

0

Desta vez a ação dos policiais resultou em um gesto de solidariedade entre os próprios agentes da 3•. Cia do 29° BPM com a arrecadação de 132 pacotes de fraldas geriátricas.

Policiais do 29° BPM (Itaperuna, RJ) que atuam na 3• Cia., no município de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, organizaram ao longo do mês uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas. A ação resultou em 132 pacotes de fraldas geriátricas doados pelos militares da 3• Cia. e a entrega do material ocorreu nesta quinta-feira, 27, na sede Associação Lar dos Velhos.


Longe das histórias em quadrinhos os heróis da vida real, esses geralmente sem capa, se dedicam indo muito além do lema da PMERJ: ‘servir e proteger’.


Os super poderes de cada agente da segurança pública compromissado não está apenas na garantia da paz social e da ordem pública. Por baixo da farda estão homens e mulheres que se solidarizam com o próximo.

A tropa intitulada ‘O Guardião do Noroeste’ combate a criminalidade e demonstra que para fazer a diferença em uma vida basta ter iniciativa e vontade assim como fizeram os mitares ao desenvolver entre eles uma campanha solidária.

‘Um gesto que é tão simples, mas que se cada um fizer a sua parte com certeza proporciona a nós como seres humanos uma eterna gratidão em poder se doar de alguma forma. Quem se doa obtém a maior recompensa que nada no mundo consegue pagar que é o sorriso de quem recebe o amor através de uma ação’, comentou um dia policiais.

*Da Redação Destaques LRB

Campartilhe.

Comentários desativados.