Água começa a invadir pista da BR-356 em Três Vendas, Campos dos Goytacazes

0

Situação está sendo monitorada por equipes da Defesa Civil

A localidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, RJ, já começa a sofrer as consequências das chuvas na região Noroeste do estado e em Minas Gerais. O Rio Muriaé, que corta alguns municípios desses locais, desemboca no Rio Paraíba do Sul, e Três Vendas, que fica às margens da BR-356, é o primeira a ser afetada.

Segundo a Defesa Civil de Campos, desde sábado (25) a água já começou a invadir a rodovia. Foram colocados sacos com areia para conter o transbordo em alguns pontos e os agentes estão em monitoramento constante.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Major Edisson Pessanha, a pista já começou a ser invadida pela água e a maior preocupação é com os diques do local. O receio é de que ocorra o mesmo que em 2012, quando a BR-356 chegou a romper com a força das águas do rio.

A situação começou a ficar mais preocupante no sábado (25), quando o Rio Muriaé atingiu a cota de transbordo em três municípios da região Noroeste do estado, Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira.

Não é possível saber o nível rio em Três vendas porque não há régua de medição no local, mas equipes da Defesa Civil estão na localidade, onde as ações em decorrência das chuvas estão concentradas.Em caso de emergência, acione a Defesa Civil por meio do 199 ou (22) 98175 2512.

Na cidade
Quanto aos pontos críticos da cidade de Campos, o major Edisson garantiu que todos os chamados já tiveram resposta e que a situação na Baixada Campista, em Santo Eduardo, no Farol e em Guarus está sob controle. Fonte: Terceira Via e foto: Silvana Rust

Campartilhe.

Comentários desativados.