Alunos da rede municipal de Itaperuna participaram da 8ª Semana Acadêmica do IFF

0

Os alunos do 8º ano das Escolas Municipais Águas Claras, Humberto de Campos e Henriett Morineau visitaram, na manhã desta quarta-feira (11), a 8° Semana Acadêmica do IFF – Instituto Federal Fluminense-Campus Itaperuna, com o tema “10 anos do IFF Itaperuna: a educação profissional e tecnológica como agente de transformação”.

As atrações do evento acontecem até a próxima sexta, nas salas da instituição, com diversas atividades, entre palestras, minicursos, oficinas, teatro, apresentações de música e exibição de salas temáticas, onde abordam a educação profissional e tecnológica nas áreas de Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; entre outras.

A visitação dos alunos da rede municipal tem o objetivo de aproximá-los ao conhecimento e a importância do papel da ciência e da educação profissional e tecnológica e seus impactos nos diferentes setores da sociedade.

Os alunos também visitaram a 3ª Semana da Mecânica, da I Rodada de Entrevistas de Trabalho Simuladas, mostrando a eles como se prepararem para o mercado de trabalho e de diversas ações de mobilização do “Setembro Amarelo”, que acontecem durante os intervalos das apresentações. Ontem, os alunos das Escolas Sítio São Benedito, Henriett Amado e Oscar Jerônimo da Silva também visitaram o evento.

A participação dos alunos da rede municipal foi através do convite da instituição à Secretaria Municipal de Educação que está levando os alunos, durante toda a semana, para as apresentações da Semana Acadêmica. Fonte: O Diário do Noroeste

Campartilhe.

Comentários desativados.