Alunos de Itaperuna são campeões do Show de Talentos das Escolas Públicas Estaduais

0

Escola conquistou 1º lugar na categoria Coral

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) realizou a final do 1º Show de Talentos das Escolas Públicas Estaduais. Na categoria Coral, o Ciep 263 – Lina Bo Bardi, em Itaperuna, Região Noroeste, competiu com outras duas escolas e conquistou o 1º lugar. O evento aconteceu em uma casa de shows na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No total, 18 grupos, nas categorias Banda, Coral e Dança, apresentaram suas performances artísticas, conjuntos musicais e grupos de dança para o público e para um júri especializado. Após 6 horas de viagem, o “Coral Lina”, do Ciep 263, subiu ao palco, encantou o público e conquistou o 1º lugar. O 2º colocado foi o Ciep 441 – Mané Garrincha, em Magé, e o 3º lugar ficou com o Colégio Estadual Vicentina Goulart, em Nova Iguaçu.

– Ficamos muito felizes com a premiação. Participamos de todo o processo, desde as finais regionais, a semifinal, tudo com muito carinho, com muita expectativa, fazendo o nosso melhor para abrilhantar esse espetáculo, que foi maravilhoso. Nunca tínhamos participado de algo assim e nesse nível. Foi inesquecível! – disse a professora Adriana Reiff, regente do coral.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, compareceu em diversas eliminatórias e sentiu a empolgação dos alunos e professores, que se envolveram na proposta e trouxeram de volta o sentimento de união e harmonia nas escolas por meio da arte e da cultura.

– Quando tivemos a ideia do show de talentos, sabíamos que seria um marco na rede estadual. Ao ver os alunos e professores reunidos na grande final, percebemos que foi muito maior do que prevíamos e constatamos que os jovens estavam sedentos por essa dose de arte e de cultura e, também, por mostrar do que são capazes. Os colégios se movimentaram, organizaram seus grupos e apresentaram grandes talentos – finalizou Pedro Fernandes.

O 1º Show de Talentos das Escolas Públicas Estaduais mobilizou toda a rede estadual desde o início do ano. Mais de mil alunos se inscreveram. A iniciativa teve a parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Fonte: ASCOM e foto: Paulo Figueiredo

Campartilhe.

Comentários desativados.