Artesãos de Porciúncula participam de cadastramento nacional

0

A Prefeitura de Porciúncula, através das secretarias municipais de Cultura e Turismo, concretizou no dia 25 de julho um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro em benefício do artesanato local.

Os artesãos do município tiveram a oportunidade de se inscrever no Programa de Artesanato do Estado, em um evento que aconteceu nesta quinta-feira, no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, em Porciúncula.  

Estiveram presentes o prefeito Leo Coutinho, o secretário de Cultura Higino Lira, membros da Casa do Artesão de Porciúncula e a equipe da Secretaria de Estado, responsável pelo artesanato. No encontro foi exposto o programa, seus objetivos e todas as vantagens que o artesão pode ter com o cadastramento.

“Eles poderão usufruir de todas os benefícios e políticas públicas direcionados a essa importante classe profissional”, disse o secretário Higino.  

O cadastramento é feito em quatro etapas: a coleta de dados dos participantes, dos aspectos socioeconômicos, a avaliação técnica dos produtos e o registro fotográfico. Explica o coordenador do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, Saulo Romário. “O objetivo maior é mapear e identificar toda a questão histórica do município, as matérias primas e técnicas artesanais utilizadas. Tudo isso para que possam receber a carteira nacional do artesão, que traz inúmeros benefícios para todos”, disse o coordenador. Fonte e fotos: PMP

Campartilhe.

Comentários desativados.