Atenção: Rio Carangola pode transbordar nas próximas horas

0

Devido ao risco de inundações em função das fortes chuvas, a Prefeitura de Carangola, MG, através da Defesa Civil emitiu alerta nesta sexta-feira (24/01), dirigido à população residente a beira rio que o nível do Rio Carangola sobe rapidamente devido ao acumulado de chuvas das últimas horas. Há grande possibilidade do rio sair de sua calha e a água chegar em ruas ribeirinhas da cidade. A recomendação aos moradores é para retirem imediatamente seus pertences e colocá-los em local seguro.

O Rio Carangola em Divino, MG, atinge pontos demarcados que indicam que em áreas de várzea, áreas de alagamento e partes baixas, deverão encher na tarde dessa sexta feira em Carangola, nesse sábado em Porciúncula, no RJ, e no domingo em Natividade, também no noroeste fluminense.

No momento, a Defesa Civil trabalha em estado de observação. Nas últimas horas, o Rio Carangola já subiu mais de 1 metro, foram mais de 77 mm até o momento. Porém, continua a chover de forma intensa nas cabeceiras dos rios e nas cidades de Divino e adjacentes e a água está chegando gradativamente de forma muito rápida na área urbana de Carangola. Fonte: Rádio Natividade

Campartilhe.

Comentários desativados.