Atendimento em âmbito estadual chega a postos eleitorais de mais 12 municípios

0

Esta é a quarta etapa da implantação da abrangência estadual, iniciada em dezembro de 2019

As zonas eleitorais de mais 12 municípios estão atendendo os eleitores de qualquer bairro, localidade ou cidade do Rio de Janeiro. São eles: Arraial do Cabo (146ª ZE), Bom Jesus do Itabapoana (95ª ZE), Iguaba Grande (181ª ZE), Mendes (56ª ZE), Miracema (112ª ZE), Porciúncula (45ª ZE), Porto Real (183ª ZE), Quissamã (255ª ZE), Rio Claro (108ª ZE), São José do Vale do Rio Preto (196ª ZE), São Sebastião do Alto (60ª ZE) e Silva Jardim (63ª ZE).

Esta é a quarta etapa da implantação da abrangência estadual, iniciada em dezembro de 2019, que agora atinge 152 do total de 165 zonas eleitorais do estado. Seguindo o cronograma do TRE-RJ, as próximas etapas alcançarão as zonas eleitorais dos municípios de Magé (110ª e 148ª ZE), São João de Meriti (88ª, 89ª, 186ª e 187ª ZE) e Duque de Caxias (78ª, 79ª, 103ª, 126ª, 127ª, 128ª 200ª ZE). Como estes municípios estão passando pelo processo de revisão eleitoral e têm até o dia 14 de fevereiro para realizar a coleta dos dados biométricos de seus eleitores, a adoção do agendamento em âmbito estadual só acontecerá em março, para Magé e São João de Meriti, e abril, para Duque de Caxias.

Como funciona

Ao acessar o site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br/agendamento) para agendar, o eleitor vai informar o número do Código de Endereçamento Postal (CEP). O sistema de agendamento oferece, como primeira opção, o posto que atende a região de abrangência associada ao CEP digitado, com a indicação do horário mais próximo disponível. O eleitor pode ainda decidir pela opção: \\\\”Ver outros postos que atendem na sua cidade\\\\” e \\\\”Ver outros postos que atendem nas demais cidades do estado\\\\”, que oferecerão vagas disponíveis em outros locais. Ele poderá então escolher aquela que melhor o atende.

Após a conclusão do agendamento, o eleitor deve proceder da maneira usual. Ele vai comparecer ao posto de atendimento escolhido no dia e horário agendados, sempre com o documento de identificação oficial com foto, o comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua). Fonte: Ascom

Campartilhe.

Comentários desativados.