Atleta Diogo Silva participa das aberturas dos Jogos Estudantis do Sesc na região

0


Primeira fase do torneio vai até outubro e conta com a participação de mais de 150 de escolas públicas e particulares de 18 cidades.

São Fidélis, Miracema e Macaé recebem as próximas cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis do Sesc e contarão com a presença do atleta de taekwondo Diogo Silva. Até o fim da competição, os Jogos reunirão 10 mil alunos de 11 a 17 anos de escolas públicas e particulares de 18 cidades da área de abrangência do Sesc de Campos. A primeira fase do torneio vai até outubro, com a fase final sendo disputada em novembro.


A competição acontecerá nas modalidades futsal, natação e vôlei, tanto no masculino, quanto no feminino, nas categorias 11 a 14 anos e 15 a 17 anos. Além da agenda de jogos da competição, os atletas Clodoaldo Silva e Diogo Silva farão ações paralelas com visitação em escolas de alunos inscritos na competição.


Na sexta-feira, (23/08), Diogo Silva estará às 10h em São João da Barra no Centro Municipal de Educação Avançada (CMEA). O Atleta fará um Vicência com os alunos com o intuito de estimular a prática esportiva em todos os presentes e também incentivarem os participantes dos Jogos Estudantis.

Desde 16 de agosto até 23 de novembro, mais de 150 escolas municipais, estaduais, federais e particulares do Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro participarão do maior evento de esporte escolar da região, os Jogos Estudantis do Sesc. São esperadas 60 mil pessoas nos ginásios e piscinas onde as provas serão realizadas.


Com este evento o Sesc RJ pretende estimular a prática esportiva nas escolas e mobilizar toda a comunidade escolar (alunos, professores, diretores e familiares), sendo também instrumento de educação não formal para crianças e jovens.


A COMPETIÇÃO. Serão três meses de disputas nas modalidades Futsal, Natação e Vôlei, tanto no masculino quanto no feminino e serão realizadas em seis cidades: Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Miracema, São Fidelis e Quissamã (etapa final). A competição conta com duas categorias: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos e tem como maior exigência que os participantes estejam matriculados no sistema de ensino.


A Competição é uma realização do Sesc Campos, em parceria com a InterTV e apoio das prefeituras, fundações municipais de Esportes, secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte. Mobilize a sua sala, sua escola, sua cidade! E venha participar da maior competição esportiva estudantil do interior do Rio de Janeiro.

Aberturas Jogos Estudantis Sesc 2019


São Fidélis


23 de agosto as 18h30, presença de delegações das escolas participantes, do campeão pan-americano de Taekwondo Diogo Silva e apresentação musical com o MC Estudante.
Local: Ginásio Petrucelle – Vila dos Coroados

Miracema


24 de agosto as 10h, presença de delegações das escolas participantes, do campeão pan-americano de Taekwondo Diogo Silva e apresentação musical com o MC Estudante
Local: Clube XV – Av. Dep. Luís Fernando Linhares, 144


Macaé

23/08
10h – São João da Barra – Centro Municipal de Educação Avançada (CMEA)
18h30 – Abertura dos Jogos em São Fidélis
24/08

24 de agosto as 18h30, presença de delegações das escolas participantes, do campeão pan-americano de Taekwondo Diogo Silva e apresentação musical com o MC Estudante
Local: Centro de Convenções – Av. São José Barreto, Parque Aeroporto
Programação paralela – visita dos atletas a escolas inscritas


Agenda Diogo Silva

10h – Abertura dos Jogos em Miracema
18h30 – Abertura dos Jogos em Macaé


25/08
10h as 16h – Acompanhando os Jogos em Macaé

26/08
10h – Itaperuna: Colégio Santos Dumond
Fonte: Ascom

Campartilhe.

Comentários desativados.