Biometria 2019: eleitor de São Fidélis não precisa pagar multa

0

Medida tem como objetivo facilitar a vida do eleitor

O eleitor do município de São Fidélis, na Região Norte Fluminense, em dívida com a Justiça Eleitoral por ausência às urnas sem justificativa ou alistamento tardio está isento do pagamento da multa eleitoral. Determinada pelo Juízo da 35ª ZE, a isenção do pagamento tem como objetivo incentivar o eleitor a agendar o cadastramento biométrico obrigatório (revisão eleitoral), iniciado no município em 17 de junho. A medida tem como objetivo facilitar a vida do eleitor, que não precisará ir ao banco para pagar a multa, e agilizar o atendimento.


Para fazer a biometria, o eleitor deve agendar pelo site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000. Ao agendar no site do Tribunal, haverá uma mensagem para gerar o boleto de multa, que pode existir por diversos motivos. No caso exclusivo de ausência às urnas e alistamento tardio, os eleitores de São Fidélis devem ignorar esse passo. Caso imprima e pague a multa, ele não terá o dinheiro devolvido.

No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua). A 35ª ZE fica no Fórum Francisco Polycarpo, na Praça da Justiça, s/nº, no Centro. Para mais informações, o eleitor deve acessar www.tre-rj.jus.br/biometria. Fonte: Ascom TRE-RJ

Campartilhe.

Comentários desativados.