Bolsa Família é antecipada em 18 municípios da região Noroeste Fluminense

0

A partir de 12 de fevereiro estará disponível para para os municípios.

Beneficiários do Bolsa Família de diversos municípios da região Noroeste Fluminense terão o pagamento antecipado em fevereiro. O saque da parcela estará disponível a partir do dia 12 para todos os beneficiários, desconsiderando o calendário oficial.

Para quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC), como aposentadoria e pensões, haverá pagamento parcial antes da data.

A parcela foi antecipada pelo Ministério da Cidadania em razão dos estragos causados pelo mau tempo e alagamentos. No total, 85 municípios já declararam situação de emergência ou calamidade pública no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

“Todas as catástrofes geram graves problemas, principalmente, para as famílias que já estão em situação de vulnerabilidade, os mais pobres”, disse o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O Ministério da Cidadania vai antecipar também uma parcela do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para moradores das cidades atingidas. Além disso, vai colaborar com investimentos para a manutenção de abrigos de acolhimento.

A pasta irá disponibilizar aos municípios o valor de R$ 20 mil para cada grupo de 50 pessoas desabrigadas ou desalojadas. “Com o tempo, será cada vez mais necessária nossa atuação para não deixar que essas famílias fiquem numa situação pior do que já estavam. É um trabalho contínuo, que vai garantir cidadania para todos”, garantiu Terra. (Fonte: Agência Brasil)

Campartilhe.

Comentários desativados.