Caixa confirma 2 de julho como prazo final para pedir o auxílio emergencial

0

Prazo para fazer o pedido do auxílio emergencial termina no dia dois de julho. Havia uma dúvida sobre a data exata, por um conta de uma confusão entre falas do Ministério da Cidadania e da Caixa Econômica Federal.

O presidente do banco, Pedro Guimarães, porém, agora confirmou que o prazo é o informado pelo Governo. Ou seja, 90 dias após a Lei que criou o auxílio:

Até agora, 108 milhões de pessoas pediram o auxílio emergencial, o que pode ser feito pelo site ou aplicativo da Caixa, por desempregados e trabalhadores informais, por exemplo. 64 milhões tiveram o benefício liberado. Um milhão e meio ainda aguardam uma resposta; e mais de 42 milhões tiveram o benefício negado, porque não se enquadravam nos critérios.

Mesmo com todos os critérios de análise, 300 mil servidores públicos receberam o auxílio emergencial de forma indevida, em maio.A Controladoria-Geral da União informou que esses pagamentos representaram mais de 200 milhões de reais; e já comunicou as autoridades responsáveis para que os depósitos sejam suspensos.Nesses casos, pode ter havido fraude ou até a inclusão automática de alguns servidores que fazem parte do Cadastro Único. Fonte: Agência Brasil

Campartilhe.

Comentários desativados.