Calor aumenta no Sudeste na sexta-feira

0


Ar fica mais seco e umidade relativa do ar deve atingir níveis críticos

A sexta-feira vai ser quente em todo o Sudeste do Brasil e a população da Região deve ficar atenta aos baixos índices de umidade. Nas horas mais quentes da tarde, muitas cidades devem atingir níveis críticos.


Uma grande massa de ar seco atua no Sudeste do país e inibe a formação das nuvens carregadas, portanto, não há expectativa de chuva para os estados da Região. Algumas nuvens ainda vão passar sobre o interior do Rio de Janeiro, centro-leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, mas mesmo assim, o sol aparece nestas regiões, esquenta e não chove.


Atenção

O ar fica mais seco e os índices de umidade relativa do ar devem atingir níveis críticos nas horas mais quentes do dia. Com exceção do litoral, grande parte da Região já fica com índices abaixo de 30%, o que já é considerado prejudicial à saúde. A Organização Mundial de Saúde(OMS) recomenda como valor mínimo para a saúde humana 60%, o que não é caso da maior parte da Região nesta sexta(30).


Mais calor para o sábado


No sábado o calor vai ser intenso por várias áreas do Sudeste. As temperaturas vão passar dos 30°C em grande parte da Região, inclusive nas capitais. Algumas rajadas de vento são previstas ao longo do dia, anunciando a aproximação de uma frente fria!


As mudanças vão começar a partir do domingo(01/09) por causa da chegada de uma frente fria e também por influência de um sistema de baixa pressão. Fonte: Climatempo

Campartilhe.

Comentários desativados.