Campos dos Goytacazes, RJ, vai ganhar uma base aérea do Corpo de Bombeiros

0

O projeto está em fase de implantação.

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros vai passar a integrar os serviços de atendimento, as vítimas no Norte e Noroeste Fluminense. A base vai ser o aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, RJ.

Desde a última sexta-feira (28/02), a aeronave ficou baseada na cidade, mas por causa do mal tempo não saiu para atendimento. O serviço realizado como projeto piloto na região faz parte do planejamento de ampliação das atividades da corporação com a utilização de helicópteros em todo o Estado Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a aeronave retorna na Semana Santa, no mês de abril.

A aeronave uma AS350, tipo Esquilo, denominada “Bombeiro 05 terá multi-missão. As equipes farão salvamento aquático, terrestre, aeromédico e transporte das vítimas, explicou a assessoria de imprensa que destacou que a outra base será na cidade de Arraial do Cabo.

A atuação em Campos contou com a mesma equipe que compõe as aeronaves na capital, com piloto e co-piloto, tripulantes especializados em salvamento e resgates marítimos, altura e montanha, médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. A operação em parceria entre CBA VIII-Atividades Especializadas, através do GOA, e o CBA IV-Norte Noroeste, com apoio do 5GBM-Campos e 21GBM-Itaperuna, serviu de projeto piloto para que seja implementado o serviço na região por definitivo em forma destacada, em períodos como carnaval, Natal e réveillon, e feriados prolongados. Fonte: Ururau

Campartilhe.

Comentários desativados.