Cerca de 28 mil pessoas afetadas pelas cheias dos rios no Noroeste Fluminense. Dados da Defesa Civil apontam 8.056 desalojados e 70 desabrigados na Região.

0

Veja as três últimas medições passadas pela Defesa Civil na noite desta sexta-feira, 14, nos rios de cada município do Norte e Noroeste Fluminenses.

As cheias que assolam o interior do RJ nos últimos dias já contabilizam 27.427 mil pessoas afetadas, segundo o coordenador da Defesa Civil do Norte/Noroeste Fluminense Coronel BM Joelson de Oliveira.

O órgão pontua que são 8.056 desalojados e 70 desabrigados entre os 18 municípios que fazem parte da área de abrangência da coordenação regional.

Em entrevista à equipe de jornalismo do site Destaques LRB, coronel Joelson disse que o rio Muriaé, em Itaperuna, está dando sinais de uma possível estabilização oscilando em 2cm por hora e mantendo o nível em alguns momentos.

\\\\\\\\\\”O rio Paraíba do Sul está subindo bastante e está muito próximo da cota de transbordo então dificulta um pouco o escoamento das águas dos demais que desembocam nele. Apesar de acreditar que esse não ganhe mais tanto volume também merece atenção. Já o rio Pomba preocupa porque provavelmente ainda vai demorar a descer em Pádua e Aperibé\\\\\\\\\\”, explica o coordenador.

Em Porciúncula, Natividade e Cambuci os rios já estão baixando. Em Cataguases (MG) o rio Pomba registrou às 20h uma redução em seu nível.

Santo Antônio de Pádua é a cidade com o maior número de afetados com as cheias registrando praticamente a maioria com 26.075: Laje do Muriaé com 800; Cambuci com 240; Itaocara com 180 e Porciúncula com 132 pessoas atingidas de alguma maneira. Em relação aos desalojados os mais altos índices são Pádua com 3.500; Itaperuna com 3.453; 600 em Aperibé e 400 em Laje do Muriaé.

*Da Redação Destaques LRB com fotos redes sociais

Levantamento da Defesa Civil do Norte/Noroeste Fluminense às 20h desta sexta-feira, 14.
Às três últimas medições da Defesa Civil Regional e situação dos rios no interior do RJ, nesta sexta-feira, 14.
Campartilhe.

Comentários desativados.