Cheia do rio Paraíba do Sul rompe estrada entre Campos dos Goytacazes e Gargaú, RJ

0


Em 24 horas, rio Paraíba do Sul subiu subiu quase dois metros em Campos

(Última atualização às 20h12) – A RJ 194, que liga Campos dos Goytacazes a Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, ambas no Norte Fluminense se rompeu no final da tarde desta sexta-feira (14) na altura da Fazenda Abadia.

A Defesa Civil informou que o rompimento foi causado pela infiltração da água do Rio Paraíba do Sul, que está com o nível acima do normal.  Uma equipe da Defesa Civil está no local para sinalizar a estrada e evitar acidentes.

O órgão também está informando ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela rodovia estadual, sobre o rompimento da pista. Ainda não há desalojados, mas o trânsito foi interrompido. Há risco de inundação de propriedades naquela região.

Paraíba chega a 9,44m nesta tarde; água atinge casas à margem do rio.

Atualizada às 15h49 – O Rio Paraíba atingiu a cota de 9,44m na tarde desta sexta-feira (14) e a Defesa Civil segue monitorando. A última medição foi realizada às 14h30. Pela manhã a cota era de 9,05m. O nível normal é de 5,80m e a de transbordo é 10,40m. As águas já invadiram o cais, no Centro da cidade.

Algumas áreas, no bairro Coroa, também foram invadidas pelas águas. O coordenador da Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha, informou ao Campos 24 Horas que os moradores do local devem entrar em contato com a Defesa Civil para solicitar apoio, já que se trata de área de invasão.

A medição desta quinta-feira (13), ficou em 7,16. Segundo Pessanha, apesar do aumento de quase dois metros em 24 horas, ainda não há risco a população e a situação está sob controle. Fonte e foto: Campos 24h

Campartilhe.

Comentários desativados.