Chuva deixa 4 famílias desabrigadas, em Itaperuna, no RJ, após valão do bairro Boa Fortuna transbordar. Defesa civil informa que município entrou em estado de alerta.

0

Defesa civil municipal destaca probabilidade de mais chuvas e de aumento no nível do rio Muriaé, em Itaperuna.

Moradores do bairro Boa Fortuna, em Itaperuna, no noroeste fluminense, foram surpreendidos na madrugada deste sábado, 17, após uma noite de forte chuva no município, com o transbordamento do valão e tiveram que deixar suas residências. Pelo menos quatro famílias já estão desabrigadas.


Por volta das 3h da manhã diversas casas nas ruas José Bonifácio, Castro Alves e Adelino Garcia Bastos, já estavam alagadas. Moradores se mobilizavam e chamavam os vizinhos que ainda estavam dormindo e não percebiam a entrada de água em algumas moradias.


Uma equipe do 21° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM-Itaperuna) foi acionada e esteve no local para auxiliar alguma família caso fosse necessário retirar algum morador em situação de emergência.


O secretário de Defesa Civil municipal Fernando Paulada compareceu com equipes para fazer o levantamento dos imóveis que foram afetados e obter os dados de desabrigados, além de buscar outras informações para também acionar os demais setores da prefeitura como secretarias de obras e ação social entre outros órgãos responsáveis para atender e solucionar os transtornos sofridos pela população local.


*Da Redação Destaques LRB

Campartilhe.

Comentários desativados.