Chuvas: Força tarefa da Marinha chega a Itaperuna, RJ, para apoiar ações

0

 Às 14 horas, os Fuzileiros Navais iniciaram o deslocamento para a região afetada

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que foi acionada pelo Ministério da Defesa, por volta das 12h desta segunda-feira (27/01), para apoiar as ações de mitigação dos efeitos das fortes chuvas que têm assolado a região Norte-Fluminense, nas áreas próximas a Itaperuna-RJ.

A Força-Tarefa da MB conta com um helicóptero de grande porte, UH-15 COUGAR, e um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, composto por cerca de 210 militares.

Os Fuzileiros Navais iniciaram o deslocamento para a região afetada na tarde desta terça. Os militares estão transportando equipamentos de Engenharia para limpeza e desobstrução de vias; pessoal de Apoio Logístico com veículos capazes de trafegar em qualquer terreno; embarcações para transporte de pessoal e material; integrantes das Operações Especiais da Marinha para ações de reconhecimento e resgate em áreas de difícil acesso. Além disso, uma Unidade Avançada de Trauma para prestar atendimento de saúde a feridos também está sendo conduzida para o local.

Por volta das 17 horas, o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais sob o comando do Capitão de Mar e Guerra, Fuzileiro Naval, Carlos Alexandre TUNALA da Silva, chegou à região das ocorrências, estabeleceu contato com a Defesa Civil do Estado naquela área e iniciou reconhecimento aéreo para planejamento detalhado das ações de apoio, qque tiveram início na manhã desta terça. Fonte: Ascom

Campartilhe.

Comentários desativados.