Chuvas: motoristas devem ter atenção redobrada nas estrada

0


Arteris segue monitorando o nível do rio Itabapoana, localizado na divisa RJ/ES.

Motoristas que trafegam pelas rodovias devem ter atenção redobrada por causas das chuvas que caem em toda a região Sudeste. O alerta é da concessionária Arteris Fluminense:

Pista molhada exige atenção redobrada. O risco de aquaplanagem, derrapagem e colisões traseiras é menor quando o motorista está em velocidade reduzida

– A chuva diminui a visibilidade e aumenta o risco de acidentes. Mantenha distância segura do veículo à frente.

– Sob chuva, é recomendável aumentar a distância do veículo à frente. em vez de usar a regra dos 3 segundos, espere 6 segundos.

– Em caso de chuva forte, o ideal é que o motorista estacione em um local seguro e aguarde. A Arteris Fluminense disponibiliza sete pontos de apoio aos usuários com atendimento 24 horas.

– Em caso de pista molhada, a aderência dos pneus é muito menor. mantenha uma distância segura do veículo que transita a sua frente, pois em caso de frenagem, seu carro levará mais tempo para parar completamente.

Os usuários podem solicitar atendimento e tirar dúvidas pelo telefone gratuito 0800 282 0101. As condições de trânsito e clima na rodovia serão atualizadas 24 horas pelo perfil do Twitter (@Arteris_AFL).

As equipes da Arteris seguem monitorando o nível do rio Itabapoana, localizado na divisa RJ/ES. Fonte: Ururau/Ascom

Campartilhe.

Comentários desativados.