Concurso Câmara de Itaperuna-RJ: escolha da banca ocorrerá dia 30

0

O concurso Câmara de Itaperuna, no Estado do Rio de Janeiro, terá a escolha da banca organizadora no próximo dia 30 de janeiro

O novo concurso Câmara de Itaperuna, no Estado do Rio de Janeiro, está confirmado. Nesta terça-feira, 7, foi publicado no Diário Oficial do Estado o aviso referente à tomada de preços para a escolha da banca organizadora, que ficará responsável pela seleção.

De acordo com o documento, as empresas interessadas em organizar o concurso devem enviar suas propostas. O processo de escolha da banca está marcado para acontecer no dia 30 de janeiro, às 14h.

A partir da escolha da banca, o próximo passo para a realização do concurso Câmara de Itaperuna-RJ será a assinatura do contrato entre a empresa e a Casa Legislativa. Somente com o contrato assinado, o edital poderá ser publicado.

Os cargos e salários que serão oferecidos ainda não foram revelados. Caso o processo de escolha da banca ocorra sem imprevistos, é possível que o edital seja publicado já neste primeiro semestre, ou seja, até junho deste ano.

Câmara de Itaperuna tem novo plano de cargos

O novo plano de cargos da Câmara Municipal de Itaperuna, a 316km do Rio de Janeiro (capital), foi aprovado em dezembro deste ano. O documento traz detalhes sobre o quadro de efetivos e os salários iniciais da Casa Legislativa.

No nível fundamental, a Câmara de Itaperuna conta com cargos de copeiro, porteiro, faxineiro e motorista. O nível médio tem as seguintes carreiras: agente administrativo, almoxarife, recepcionista, agente de segurança e agente de patrimônio.

No nível médio técnico há oportunidades nos cargos de arquivista, tesoureiro, técnico em contabilidade e em informática. Por fim, no nível superior o quadro conta com as carreiras de contabilista, agente legislativo, consultor jurídico e controlador interno. Já os salários iniciais variam entre R$1.001,80 e R$1.971,13.

Último concurso Câmara de Itaperuna foi em 2009

O último concurso da Câmara de Itaperuna ocorreu em 2009. Na época, foram oferecidas 16 vagas, em cargos dos níveis fundamental, médio e superior, sendo eles: copeiro; porteiro; faxineiro; motorista; arquivista; almoxarife; agente (administrativo, legislativo, de segurança e de patrimônio); repepcionista; e contabilista.

A seleção foi organizada pelo Instituto Nacional de Concurso Público (INCP). Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e, para o motorista, prática. O exame de múltipla escolha contou com 40 questões.

Dependendo do cargo, foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Código de Trânsito Brasileiro, Informática e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado, era preciso obter, pelo menos, 50% de aproveitamento na prova.

O concurso Câmara de Itaperuna-RJ teve validade de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois. Os aprovados foram convocados e contratados conforme o regime estatutário. Fonte: Folha Dirigida


Campartilhe.

Comentários desativados.