Condições de chuva aumentam no estado do Rio de Janeiro. Tempo chuvoso prevalecerá até quarta-feira

0

As condições de chuva voltam a aumentar em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta terça-feira (23/04). Pelo menos até a próxima quarta-feira, as condições para pancadas de chuva são altas nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e  Belo Horizonte. 


No Rio de Janeiro, o ar seco perde força e a umidade aumenta no estado. As condições de chuva retornam ao estado a partir do meio da tarde de forma isolada e em alguns momentos as pancadas podem variar de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.


A atuação de um novo cavado meteorológico aumenta as condições de chuva em todo o estado paulista, com risco de chuva de até forte intensidade, especialmente no extremo sul do estado, onde dia segue encoberto e chuvoso.

Na capital, o amanhecer será de sol entre muita nebulosidade e a chuva já pode chegar mais cedo, no início da tarde, mas sem indicativo para grandes volumes acumulados. O tempo ainda segue abafado ao longo dos próximos dias.


Em Minas Gerais o sol aparece forte. O forte aquecimento e a umidade alta vão favorecer as pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios no triângulo mineiro, zona da mata, Grande Belo Horizonte, sul e e oeste de Minas. Na hora da chuva, pode ventar.


Na região do Vale do Rio Doce, Jequitinhonha e no norte do estado o ar seco predomina e o tempo segue firme com muitas horas de sol forte.


No Espírito Santo, a terça-feira será de sol e calor. A atuação do ar seco inibe a formação de nuvens carregadas. Vitória será a única capital do Sudeste que não estará no roteiro da chuva. Fonte: Climatempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário