Defesa Civil alerta para chuvas intensas e com raios para o Norte e Noroeste Fluminense

0

Com a elevação de temperaturas no estado devido à aproximação de uma frente fria, o risco de temporais aumenta nesta quarta-feira de Cinzas (26/02) no Estado do Rio de Janeiro.

O impacto da chegada desse sistema com o ar quente e úmido estimula a formação de nuvens carregadas em várias regiões. A situação fez com que o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) divulgasse aviso de atenção para possibilidade de chuvas intensas, tempestade de raios e acumulado de chuva, válido até o fim do dia.

A Defesa Civil do Estado já está divulgando para a população o aviso através de Mensagens. As cidades de: Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis entre outras devem permanecer em alerta.

De acordo com o Instituto, ocorrerão pancadas de chuva localmente fortes com raios. Em algumas localidades haverá acumulados significativos em intervalo de poucas horas. Os temporais devem ocorrer entre a tarde e a noite. Fonte: Ascom

Campartilhe.

Comentários desativados.