Defesa Civil em alerta máximo por causa das chuvas. Rio Muriaé deve transbordar na noite desta quinta-feira, em Itaperuna, RJ.

0

Diversas cidades da região Noroeste Fluminense já amanheceram alagadas na manhã desta quinta-feira


Devido as fortes chuvas das últimas horas que caem no interior do estado do RJ diversas cidades já apresentam problemas de alagamentos.


O coordenador da Defesa Civil da região Norte/Noroeste Coronel BM Joelson de Oliveira informou à equipe de jornalismo do site Destaques LRB na manhã desta quinta-feira, 13, que o rio Itabapoana já transbordou e o rio Pomba está prestes a alcançar seu nível máximo.


A previsão é de que na parte da noite de hoje o rio Muriaé transborde em Itaperuna.

Defesa Civil em alerta máximo por causa das chuvas

Em Bom Jesus do Itabapoana o rio transbordou e já atingiu a principal da cidade. Segundo a Defesa Civil, cerca de 30 casas foram interditadas, por causa do risco de desabamento de encostas na Rua Vereador Waldir Mota.

A cota do rio Itabapoana na manhã desta quinta-feira (13/02),era de 2,30 centímetros. O nível está 20 centímetros acima da cota de transbordo.

Em Itaperuna, o volume do rio Muriaé estava em 4,24 centímetros na manhã desta quinta, 66 centímetros acima do normal.  

Em Santo Antônio de Pádua, o rio Pomba também subiu. Ele transborda com 5 metros, e na última medição estava em 4,06 centímetros.

Após forte chuva, Itaperuna amanhece com ruas alagadas nesta quinta-feira

No Centro, ruas próximas ao Hospital São José do Avaí amanheceram alagadas. Na Avenida Presidente Dutra, bairro Cidade Nova, o trânsito ficou prejudicado próximo ao terminal rodoviário e nas proximidades.

A manhã desta quinta-feira permanece chuvosa e mudou a rotina da população.

Várias fotos e vídeos continuam sendo compartilhadas nas redes sociais.


Valão transborda e inunda principal via do bairro Balneário, em Natividade

Em Natividade, o Rio Carangola continua a subir – bateu 4,50 metros por volta das 12h – e já começa a invadir os pontos mais baixos de Natividade. Na Avenida Mauro Alves Ribeiro Júnior, no Balneário, por exemplo, a água já tomou a pista, impedindo já o acesso de veículos mais baixos.

Barreira fecha parcialmente a RJ 220 entre Natividade e Porciúncula

O motorista deve redobrar a atenção ao se deslocar pela RJ 220 sentido a Porciúncula, onde também há registro de queda de barreiras. A maior delas, está em uma curva, logo depois do bairro Ilha, onde o tráfego segue em meia pista.

*Da Redação Destaques LRB com informações rádio Natividade FM e Jorge Luiz online

Campartilhe.

Comentários desativados.