Detran retoma parte das atividades por delivery após pedido de Bruno Dauaire

0

Serviços como emplacamento de veículos novos e transferências de outros estados podem ser feitos por despachantes nesta nova modalidade.

Atividades como emplacamento de veículos novos e transferências de outros estados foram retomadas pelo Detran, através de despachantes por delivery, após solicitação do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC). De acordo com o Movimento Despachante Legal, aproximadamente 5 mil processos já foram movimentados na última semana, movimentando uma receita de R$ 2,5 milhões.

O Detran chegou a paralisar totalmente suas atividades por causa da pandemia de coronavírus. No entanto, Bruno explicou que, em tempos de combate à Covid-19, a retomada por delivery vai ajudar quem precisa dos serviços, mas sem colocar servidores e o público em risco.

“Oficiei o presidente do Detran, Marcelo Braga Maia, pedindo que todas as atividades do órgão sejam retomadas através dos despachantes por delivery, que podem representar dezenas de usuários. Alguns serviços já voltaram com total segurança para os funcionários do Detran e para o público, reduzindo drasticamente o contato pessoal”, disse Bruno.

Dentre serviços que estão sendo realizados pelo Detran está o emplacamento de veículo novo e transferência de propriedade especial para seguradoras, financeiras, concessionárias e lojas de compra e venda de automóveis usados que foram retomados. Para o representante do Movimento Despachante Legal, Luís Maurício dos Santos, a ação beneficia os mais afetados pela crise.

“Pedimos ao deputado e ele fez essa solicitação ao Detran e que vai ajudar muito a todos nesse momento em que devemos manter o distanciamento social. Isso contribui para manutenção da arrecadação e ajuda também, principalmente, os autônomos, que são os mais afetados com a crise do coronavírus”, explicou. Fonte: ASCOM

Campartilhe.

Comentários desativados.