Dois adolescentes apreendidos pela P2, após um furto de bicicleta, em Itaperuna, no RJ. Ação do serviço reservado do 29° BPM localizou o vendedor e o comprador do objeto furtado

0

Dois jovens foram apreendidos, neste domingo, 12, durante do ação dos policiais do serviço reservado, P2, no bairro Surubi, em Itaperuna, noroeste fluminense, após o furto de uma bicicleta.


A ação militar começou com o chefe do serviço reservado do 29° BPM (Itaperuna, RJ) que obteve as imagens do circuito de monitoramento de um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade, no último dia 10, que flagrou o furto da bicicleta.

Os agentes da P2 que atuam na equipe Charlie foram ao bairro Lions e durante levantamento de informações identificaram um menor de 16 anos como autor do ato. O adolescente confirmou o furto e disse que trocou a bicicleta por 3 buchas de maconha e 2 papelotes de cocaína.

Com o auxílio dos policiais do setor Bravo II, os agentes abordaram já no bairro Lions o possível comprador da bicicleta (receptador) e o objeto furtado na rua Joaquim Martins da Silva em frente a residência dele. O pai deste jovem confirmou a compra por R$ 150.

Encaminhados a 143 DP o infrator de 16 anos foi autuado por fato análogo ao artigo 155 do CP, furto. Já o menor de 17 anos autuado por fato análogo ao artigo 180 do CP, receptação.


O 29 ° BPM (Itaperuna, RJ) é comandado pelo tenente coronel PM Jorge Damião e o subcomandante da unidade é o Major PM Luz. O trabalho realizado frequentemente pelo serviço reservado é considerado por especialistas de segurança pública uma grande arma de combate ao crime na área de abrangência do batalhão do interior do RJ.

\\\\\\\\\\”Percebe-se que cada detalhe investigado pelos agentes é precioso porque colabora para desvendar muitos casos. A corporação atua integrada e isso é um diferencial deles. Há incansáveis condutas de prevenção com patrulhamento ostensivo e quando algum fato antissocial ocorre imediatamente os envolvidos são identificados e detidos\\\\\\\\\\”, salienta o professor universitário Frederico Alfredo Xavier, graduado em segurança pública.


*Da Redação Destaques LRB

Campartilhe.

Comentários desativados.