É possível recusar o depósito automático de R$ 500 do FGTS?

0


Para quem tem conta poupança na Caixa, o cronograma começa no dia 13

A Caixa Econômica Federal divulgou recentemente as regras para saques de recursos do FGTS. Para quem tem conta poupança na Caixa, o cronograma começa em 13 de setembro, com saques de até R$ 500. Foi criado também o Saque Aniversário, com adesão opcional a partir do ano que vem, sendo então possível retirar todo ano um percentual do Fundo.


Os saques serão liberados entre setembro de 2019 e março de 2020. O trabalhador que tiver conta poupança na Caixa terá os recursos depositados automaticamente – se tiver conta em outros brancos, haverá necessidade de obedecer um cronograma a ser detalhado pelo banco. Os que não desejarem ter o depósito realizado na sua conta da Caixa podem solicitar, entre 12 de agosto de 2019 e 30 de abril de 2020, que o depósito seja revertido, procedimento apelidado de “desfazimento” pela Caixa.


Para evitar o depósito, é necessário solicitar no período citado (entre 12 de agosto de 2019 e 30 de abril de 2020) em alguns destes canais:
Agências da Caixa
Este site do FGTS
App FGTS
Telefone 0800-724-2019
Internet Banking Caixa


De acordo com a assessoria do banco, se o cliente optar pelo cancelamento do crédito automático em poupança antes do débito, o valor continuará disponível para saque no período entre a data de início do calendário até 31 de março de 2020. Então, quem cancelar ainda pode mudar de ideia depois. Vale lembrar que se o pedido de cancelamento acontecer depois do depósito do dinheiro, a Caixa informa que ele voltará para a conta do FGTS do trabalhador. Fonte: Notícias Concursos

Campartilhe.

Comentários desativados.