Eleitores de Varre-Sai podem fazer o cadastramento biométrico no próprio município

0

Desde quinta-feira (22/08), os eleitores de Varre-Sai já podem realizar o cadastramento biométrico obrigatório (revisão eleitoral) no próprio município. É que a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, em parceria com o TRE-RJ, cedeu uma sala nas dependências do novo prédio, para que o serviço possa ser realizado.

O atendimento será preferencialmente para o eleitor que agendar pelo site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000. E aqueles que não fizerem o agendamento prévio, poderá fazê-lo no local. No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua). Para mais informações, o eleitor deve acessar www.tre-rj.jus.br/biometria

“É necessário que todos compareçam ao local para poder estar cadastrando os dados biométricos para estar quites com a Justiça Eleitoral.  Vamos lembrar que esse cadastramento biométrico tem que ser feito até dezembro.

O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico vai ter o título cancelado, não vai estar regular com a Justiça Eleitoral e vai ter uma série de problemas. Quem quiser tirar passaporte, prestar concurso público ou fazer empréstimos deve estar quite com a Justiça Eleitoral. Você pode ter problemas com recebimentos de benefícios ou com outros benefícios sociais porque a quitação eleitoral é necessária nesses casos. Então, mesmo que você tenha mais de 70 anos, ainda que seja um eleitor de 16 anos, se já tem o título cadastrado, você tem que comparecer  e regularizar sua biometria”, destacou a juíza da 43ª  Zona Eleitoral, Leidejane Chieza Gomes da Silva.

O atendimento está sendo realizado na nova Sede da Prefeitura de Varre-Sai, localizada à Praça Amélia Vargas de Oliveira, nº 01, sala 02, centro e acontecerá:

Segunda à Sexta-feira, das 10 às 17 horas ( até o dia 29/11 ).

Sábados: 24 e 31 de agosto, 21 de setembro e 30 de novembro, das 9 às 15 horas.

Domingos: 24 de novembro e 01 de dezembro, das 9 às 15 horas. Fonte: O Diário do Noroeste

Campartilhe.

Comentários desativados.