Em Campos dos Goytacazes, RJ, nível do rio Paraíba do Sul subiu dois metros.

0

O rio está recebendo grande volume de água de seus afluentes

O nível do Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes, RJ, subiu cerca de dois metros. A última medição realizada ao meio-dia desta segunda-feira (27) registrou a cota de 9,05m contra a de 6,81 registrada no sábado (25/01).

A situação do Rio Paraíba do Sul está sendo monitorada pela Defesa Civil Municipal. O rio está recebendo grande volume de água de seus afluentes (Pomba e Muriaé) devido às chuvas na Zona da Mata Mineira. A água já interditou o Cais da Lapa.

Várias equipes concentram os trabalhos em Três Vendas, onde o nível do Muriaé aumentou consideravelmente. O Grupo de Emergência em Alagamentos está no local com agentes da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab).

De acordo com os institutos de meteorologia, a previsão de chuva paras esta semana em Campos é de 36 a 50mm. Fonte: Supcom

Campartilhe.

Comentários desativados.