Epidemia de Coronavírus afeta o futebol mundial

0

Fifa adia congresso anual de junho para setembro

A Fifa atrasou seu congresso para setembro a partir de junho devido ao surto de coronavírus, informou o órgão mundial de futebol nesta quarta-feira. O 70º Congresso da Fifa será realizado agora no dia 18 de setembro em Addis Abeba, na Etiópia, diz o comunicado.

Duas rodadas realocadas na terceira divisão alemã

A federação alemã decidiu realocar duas rodadas da terceira divisão local para o mês de maio. A decisão foi tomada para que os jogos não fossem disputados com portões fechados, uma vez que a renda de bilheteria seria importante para o orçamento anual dos clubes.

Eliminatórias sul-americanas sob alerta

Começam a surgir as primeiras especulações de que a Conmebol pretende adiar os jogos das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. A medida seria tomada por conta do fluxo de atletas que viriam da Europa para disputar as partidas no continente sul-americano – e alguns poderiam ser submetidos a quarentenas de acordo com as decisões de alguns governos. A \\”Tyc Sports\\”, por exemplo, deu como certo adiamento dos jogos. A Conmebol, por enquanto, nega.

Atletas não estão infectados, anuncia Notthingham Forest

O Nottingham Forest divulgou nota nesta quarta anunciando que todos os jogadores e membros da comissão técnica passaram por exames para saber se foram infectados pelo Coronavírus, e nenhum deles testou positivamente. O procedimento foi realizado após o dono do clube – o mesmo do Olympiacos ser diagnosticado com a doença. O clube grego também confirmou mais cedo que nenhum membro do elenco teve o coronavírus detectado em exames.

Vidal e Sánchez podem perder jogo das Eliminatórias

O Ministério da Saúde chileno avisou que jogadores que vierem da Espanha ou da Itália terão que passar por uma quarentena ao chegarem ao país. Isso pode afetar diretamente dois astros da seleção local, Vidal e Sánchez, que defendem Barcelona e Inter de Milão, respectivamente.

Normas no Napoli para evitar o coronavírus

O jogo entre Napoli e Barcelona está marcado para a próxima quarta-feira, no Camp Nou. De acordo com reportagem da \\”Gazzetta Dello Sport\\”, o clube italiano determinou sete normas para o elenco para garantir que ninguém seja contaminado.

Recomendação para não sair de casa. A orientação é de que os atletas só façam o trajeto de casa até o CT.

Não ir a restaurantes. Há uma preocupação com a comida servida e o contato com outras pessoas.

Treinos com duração de no máximo duas horas.

Pouco convívio no vestiário, com grupos pequenos se revezando na hora de tomar banho e se arrumar.

Almoços coletivos no Centro de Treinamento estão cancelados. Então o elenco todo não come junto.

Chegada e saída do CT o mais rápido possível.

Proibição de reuniões. São permitidos apenas contatos por telefone ou videoconferência. Fonte: Globo Esporte

Campartilhe.

Comentários desativados.