Estado do Rio tem quase 10 mil mortes pelo coronavírus e se aproxima dos 106 mil casos

0

Os óbitos pelo coronavírus já foram registrados em 78 municípios, ou 85% do total do estado.

O Estado do Rio de Janeiro chegou aos 9.450 mortos pela Covid-19, segundo dados da Secretaria estadual de Saúde, divulgados nesta quinta-feira. Em 24 horas, foram registradas mais 155 óbitos. O número de casos acumulados se aproxima dos 106 mil: já são 105.897 infectados desde o início da pandemia, um aumento de 2.404 registros em relação à quarta-feira. De acordo com a secretaria, já são 85.690 pacientes recuperados da doença. Todos os 92 municípios do estado têm pelo menos um caso confirmado da doença. Rio das Flores e Duas Barras, com sete casos cada, são os municípios com menor número de infectados. Já os óbitos pelo coronavírus já foram registrados em 78 municípios, ou 85% do total do estado.

A Secretaria de Saúde esclareceu que os casos e óbitos registrados no boletim de ontem não ocorreram nas últimas 24 horas — essa é a data de registro no sistema.

A alta recente no número de casos confirmados por dia é um reflexo de um represamento de resultados de testes, segundo a pasta. Muitos exames feitos em semanas e até meses anteriores só estão sendo concluídos e contabilizados agora.

Com isso, a taxa de letalidade — calculada na relação entre casos e mortes — vem caindo. O percentual, que já beirou 10%, está agora em 8,98%. Isso porque o número de casos vem subindo mais do que o de mortes.

A cidade do Rio continua tendo a maioria dos óbitos pela Covid-19: 6.161 mortes, ou 65% do total do estado. A proporção da capital em relação ao número de casos da doença é menor: são 54.169, ou 51% dos registros no território fluminense.

Fonte: Extra e foto: Agência Brasil

Campartilhe.

Comentários desativados.