FFERJ altera datas e Americano começa a disputada da Seletiva do Carioca 2020 em dezembro deste ano

0

Em relação à fase principal, o início está datado para o dia 18 de janeiro, com o término marcado para o dia 26 de abril.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) anunciou na noite da última sexta (04/10) a mudança no calendário já estabelecido para o Campeonato Carioca 2020. A Seletiva, que começaria em janeiro, continuará tendo o seu início no ano anterior. A alteração aconteceu por causa da divulgação do calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que conflitava com as datas divulgadas pela entidade estadual.


A fase preliminar começará no dia 21 de dezembro, ainda de 2019, e irá até o dia 12 de janeiro de 2020. Em relação à fase principal, o início está datado para o dia 18 de janeiro, com o término marcado para o dia 26 de abril.


“O planejamento não muda. Ano passado a Seletiva também foi em dezembro. Seria ótimo que fosse em janeiro, como inicialmente se programou, mas já esperávamos que (a seletiva) começasse nesse período. Tanto que marcamos a apresentação do elenco para meados de outubro”, explicou Carlos Abreu, presidente do Americano.

O Alvinegro campista vai enfrentar Macaé, Nova Iguaçu, Portuguesa, America e Friburguense na fase preliminar, e vai mandar seus jogos em Cardoso Moreira.


“Iremos continuar mandando nossos jogos em Cardoso Moreira, e se passarmos da Seletiva a perspectiva é que mandemos alguns jogos lá também, mas isso depende a provação da FFERJ. Para isso, estamos investindo na estrutura do estádio e está tudo bem encaminhado e adiantado”, completou Carlos Abreu.


Resta agora conhecer a tabela detalhada da Seletiva. Tal definição virá de Conselho Arbitral a ser realizado pela FFERJ em data ainda indefinida. Fonte: Ururau

Campartilhe.

Comentários desativados.