Guardiões da vida: PMs recebem curso que irá resguardar os direitos das mulheres

0

Os policiais irão atuar em duplas de segunda a sexta-feira das 6h às 18h.

Vinte e quatro policiais Militares que fazem parte do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) iniciaram nesta segunda-feira (12/08), o curso de aprimoramento a fim de capacitar os militares para atender a população das quatro regiões que abrangem o 6º CPA, sendo Campos dos Goytacazes, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

Nas próximas semanas os policiais já poderão atuar, de segunda a sábado das 6h às 18h.


O curso Guardiões da Vida que irá resguardar os direitos das mulheres está sendo realizado no 8º Batalhão de Polícia Militar em Campos e prossegue até segunda-feira (19/08). A instrução da parte teórica sobre as Leis Maria da Penha será realizada até sexta-feira (16/08), das 9h às 18h e está sendo ministrada pela Major da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Claudia Moraes.


O cronograma está dividido em duas partes, uma é voltada sobre as Leis Maria da Penha e na segunda-feira haverá o curso de direção defensiva. Sendo 8 horas por dia, tendo como duração 40 horas. São quatro PMS de cada batalhão, sendo dois reservas para qualquer eventualidade. Fonte: Ururau

Campartilhe.

Comentários desativados.