Heróis de farda do 29° BPM salvam vida de gestante, em ponte que liga Bom Jesus do Itabapoana, RJ, ao ES.

0

Os policiais militares 2° sargento Machado e cabo Motta conseguiram resgatar ilesa uma grávida na ponte que liga os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, RJ a Bom Jesus do Norte, ES.

Indo muito além de ‘Servir e Proteger’, lema da PMERJ, os homens e mulheres do 29° BPM (Itaperuna/RJ) são cada vez mais grandes heróis sem capa e atuando na vida real.

Na madrugada do último dia 05, os policiais militares 2°sargento Machado e cabo Motta durante patrulhamento de rotina em Bom Jesus do Itabapoana, RJ, se depararam com um carro parado com o pisca alerta acionado no meio da ponte que liga o referido município do Noroeste Fluminense a Bom Jesus do Norte, ES. No local uma mulher de 22 anos tentava se jogar ao rio, mas foi impedida pelos militares da 2 Cia do batalhão intitulado ‘Os Guardiões do Noroeste’.

Imediatamente os heróis de farda identificaram a situação de perigo que se encontrava a jovem grávida de cerca de 3 meses e iniciaram um delicado diálogo com ela.

Um momento de tensão e drama, porém com determinação, cautela e habilidade de profissionais que não medem esforços pela segurança pública, paz e bem estar social, assim como se arriscam diariamente pela vida alheia, os policiais conseguiram resgatar ilesa a gestante da beira da ponte. Mãe e bebê foram salvos e passam bem.

Moradores enalteceram o ato heróico e demonstraram total gratidão aos militares como conta o aposentado Norival Xavier, 80 anos. ‘É impressionante a bravura desses guerreiros que se submetem não apenas a combater a criminalidade. Eles salvam também vidas e lutam pela sociedade de uma maneira árdua e sem descanso. Eles poderiam ter fingido que não viram a cena, mas não se esquivaram e como excelentes profissionais e brilhantes seres humanos deram ao caso um desfecho emocionante não apenas pra mãe e bebê, mas com certeza pra todos os outros familiares da vítima’, destaca o aposentado.

*Da Redação Destaques LRB

Campartilhe.

Comentários desativados.