Homem preso em Bom Jesus do Itabapoana, RJ, por ter estuprado e matado sobrinho de 10 anos, pode ter violentado a própria irmã de oito

0

Preso por policiais do 29º BPM em Bom Jesus do Itabapoana, o jovem de 18 anos que confessou ter estuprado e matado o primo de 10, em um crime que chocou Campos, também afirmou que violentou sua irmã de oito. A declaração foi feita pela mãe do detido nesta quarta-feira (19) em Campos.

Mateus de Almeida dos Santos foi “encontrado” pelo próprio assassino na noite de domingo em um matagal no Novo Jóquei, nu e com ferimentos no tórax e no queixo. Nesta quarta, o delegado titular da 134ª DP, no Centro, Bruno Cleuder, informou a resolução do caso com a prisão de Fábio Eduardo da Conceição. A delegada adjunta Nathália Patrão disse ter visto sinais de psicopatia no acusado, que aparentou frieza e não demonstrou arrependimento, em suas palavras.

“O acusado vai ser indiciado por estupro de vulnerável e por homicídio duplamente qualificado (por asfixia e ocultação do crime de estupro). A gente pediu a prisão temporária de 30 dias. A gente acredita que esse tipo de crime era corriqueiro e que outras vítimas podem aparecer”, disse Cleuder, estimulando que possíveis vítimas ou seus responsáveis procurem a delegacia para notificar os crimes.
Mateus foi levado ainda com vida ao hospital Ferreira Machado, mas não resistiu. O próprio Fábio havia “encontrado” o primo menor. Ele informou a polícia na ocasião que tinha visto Mateus subir na garupa de uma moto com um desconhecido, e posteriormente o achou no matagal.

De acordo com Patrão, chamou a atenção as contradições nos primeiros depoimentos dados por Fábio, e as suspeitas se intensificaram quando ele fugiu depois de ser ouvido pela segunda vez. Também foi decisiva uma segunda testemunha, que presenciou quando Fábio buscou o primo em um fliperama.

“Após estuprar e estrangular o primo, Fábio Eduardo voltou ao local com outro adolescente para fingir que havia encontrado a vítima naquela hora e assim criar um álibi. Também causou suspeita o fato de que essa área de vegetação onde a criança foi encontrada tem dimensão entre média e grande e Fábio foi ao local exato em que a criança estava desmaiada já de noite usando apenas uma lanterna de celular”, destacou a delegada.

Postou e foi ao velório – Na segunda-feira, quando o caso veio à tona, Fábio foi ao Facebook manifestar pesar pela morte do primo pequeno. No texto, ele pede que Deus devolva Mateus “em forma de alegria e felicidade”, e diz estar com saudades. Fábio também foi ao velório da criança e teria se comportado “normalmente”. Fonte: 96,9 FM

Da redação da 96.9 FM – Fonte: Terceira Via – Foto: Reprodução/ Inter TV

Campartilhe.

Deixe Um Comentário