Instituto de Meteorologia emite aviso para risco de fortes temporais na Região Noroeste

0

Pela terceira vez em 2020, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu o alerta vermelho para grande perigo de acumulado de chuva em vários municípios da região entre as 14h desta sexta-feira (21) até as 10h de sábado (22/02).

Estão na área do alerta vermelho: Aperibé, Cambuci, Cantagalo, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira.

O INMET prevê chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

O instituto orienta a população a desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, observar alteração nas encostas, permanecer em local abrigado e, em caso de situação de inundação ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

O alerta vermelho do INMET é o mais alto numa escala que vai até quatro. É o terceiro alerta vermelho emitido pelo INMET apenas este ano. Nas outras duas ocasiões, as previsões de chuva muito volumosa acertaram e antecederam os transbordamentos de pequenos córregos até os principais rios, que causaram inundações em várias cidades do Noroeste Fluminense. Fonte: Inmet

Campartilhe.

Comentários desativados.