Já eliminado, Frizão vence Americano e leva adversário para o Grupo X

0

Americano visitou o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, pela última rodada da Seletiva

Dependendo apenas de si para avançar para a fase principal do Campeonato Carioca 2020, o Americano visitou o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, pela última rodada da Seletiva. O Tricolor da Serra fez valer o mando de campo e buscou a sua primeira vitória no ano, por 1 a 0, com gol de Raniel. Desta forma, o Alvinegro Campista foi superado na tabela pelo Macaé, que empatou diante da Portuguesa.

O Canão entrou em campo com a vaga nas mãos, podendo até perder para o Friburguense, dependendo dos outros resultados. Entretanto, foram os donos da casa que entraram em campo com afinco e disposição. Tanto que chegaram a colocar uma bola na trave, fizeram o goleiro Luis Henrique trabalhar e a alegria maior veio na reta final do primeiro tempo, quando Raniel completou um cruzamento e estufou as redes.

No segundo tempo, uma enorme tensão se instalou na Serra. Enquanto o Friburguense buscava, com todas as suas forças, se defender e segurar o único resultado positivo na Seletiva, o Americano via a sua vida se transformar em um pesadelo. Nas últimas tentativas, o Alvinegro até chegou a balançar as redes e empatar o jogo, mas o árbitro anulou. Desta forma, a vitória tricolor foi confirmada e restou apenas as lamentações para a equipe de Campos.

Desta forma, o Americano irá disputar o Grupo X junto a America, Friburguense e Nova Iguaçu. As equipes começam a jornada para fugir do Grupo Z já no próximo sábado (18/01). Enquanto o Alvinegro Campista recebe o Laranja da Baixada, o Friburguense irá encarar o Mecão. Fonte: FutRio

Campartilhe.

Comentários desativados.