Mar agitado levou a Defesa Civil interditar casa em São Francisco de Itabapoana, RJ

0

O mar ficou agitado nos últimos dias em toda costa leste do Brasil, com registro de grandes ondas e ventos fortes, ocasionando prejuízos materiais e até perdas de vidas humanas. No município de São Francisco de Itabapoana, uma residência na localidade de Manguinhos sofreu os impactos da ressaca e foi interditada pela Defesa Civil.


Após comparecerem ao local e verificarem o estado da edificação, os agentes optaram por interditar, isolando a área com uma fita apropriada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema), caso o mar avance, há a possibilidade de que mais partes do imóvel sejam atingidas. O dono da residência é veranista e ainda não foi localizado.

“O fenômeno de ressaca é causado por sistemas frontais que avançam sobre a região sudeste nessa estação do ano, que, por sua vez, interagem com as ondas oceânicas, atingindo o litoral e potencializando o risco de erosão costeira”, esclareceu o analista ambiental da Sema, Nilson Coutinho. Segundo ele, os agentes vão seguir monitorando a situação da residência, localizada na avenida principal da localidade, e as demais situadas nas proximidades.


Mar baixando no Sudeste
Depois de uma semana de intensa agitação marítima, o mar começou a baixar na costa da Região Sudeste desde ontem, e as ondas continuam diminuindo nesta quarta-feira (24/07). Não há mais condições para ressaca e as ondas não devem passar de 1,5 metros no litoral do Sudeste. As informações são do Climatempo. Fonte: Ascom SFI

Campartilhe.

Comentários desativados.