Marrom, nem preto nem branco nos Teatros Firjan SESI da região

0

Peça infantil será apresentada amanhã e depois em Itaperuna e Campos dos Goytacazes, no RJ

Com texto de Renata Mizrahi e direção de Marcelo Alonso Neves, o espetáculo Marrom, nem preto, nem branco entra em cartaz nos Teatros Firjan SESI da região.


O espetáculo conta a história de Linda, uma menina de oito anos que não entende o conceito de raça, só de cor, e acaba se definindo como marrom. Ela busca entender a sua real identidade, já que não tem a cor do pai, nem da mãe, e o porquê de a sociedade tratá-la diferente.


Inspirada na história real de Lorena de Melo Schaefer, Linda, a personagem, é filha de pai branco alemão e mãe negra brasileira. A jovem, então, é a fusão desse encontro entre duas pessoas com referências culturais e familiares distintas.

Como não era branca como o pai, nem negra como a mãe, ela se definiu como marrom.

Com uma narrativa divertida, ela enfrenta tudo com muito humor, personalidade e música, para fazer pessoas de todas as idades refletirem sobre a pluralidade cultural que existe ao nosso redor.


A bem-sucedida produção recebeu seis indicações a prêmios de teatro no Rio: no Prêmio CBTIJ de teatro concorreu nas categorias “Melhor Atriz” (Vilma Melo),

“Melhor Autor” (Renata Mizrahi), “Melhor Atriz Coadjuvante” (Maíra Kerstenberg) e “Melhor Operador de Luz” (Pablo Cardoso); e no Prêmio Botequim Cultural, nas categorias “Melhor Atriz” (Maíra Kerstenberg) e “Melhor Autor” (Renata Mizrahi). Vilma Melo venceu o Prêmio Shell 2017 na categoria “Melhor Atriz” por “Chica da Silva –O musical”, sendo a primeira atriz negra a conquistar o prêmio na categoria.


Marrom, nem preto nem branco será apresentada no dia 27/08 em Itaperuna e 28/08 em Campos, ambos às 15h. Os ingressos custam R$12,00 ( inteira) e R$6,00 ( meia).


O Teatro SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. O Teatro SESI Campos fica na Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862, Guarus, o Teatro SESI Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias dos teatros. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados à Firjan SESI pagam meia-entrada. Fonte: Ascom

Campartilhe.

Comentários desativados.