Município de SFI em alerta até amanhã em função das chuvas

0

O município de São Francisco de Itabapoana está em estado de alerta até às 6h desta quinta-feira (11/04) em função das chuvas. A informação é do secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares. Segundo ele, ainda há risco de chuvas fortes. Nesta quarta-feira (10/04), o secretário esclareceu ter enviado equipes em vários pontos para oferecer apoio aos atingidos pelos alagamentos.


Floresta, localizada às margens da RJ-224 (Campos-São Francisco de Itabapoana), foi a comunidade mais castigada, com chuvas que ultrapassaram o nível pluviométrico de 70 milímetros. A força da água provocou uma enxurrada, que desceu de um morro e atingiu nove residências, sendo que em duas os estragos foram maiores.


As chuvas fortes também atingiram o Centro de São Francisco. Choveu muito durante cerca de uma hora nesta terça-feira (109/04). Comerciantes da Avenida Edenites da Silva Viana, próximo à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ficaram apreensivos com o perigo de a água invadir as lojas.

Tempo volta a abrir nos próximos dias
De acordo com o Climatempo, a partir de amanhã o tempo volta a firmar em todo o estado do Rio de Janeiro. O dia ainda deve começar com bastante nebulosidade, mas já sem chuva. O sol retorna aos poucos e as temperaturas entram em elevação. Não há previsão de chuva para praticamente todo o estado e o Grande Rio, em especial pelo menos até o próximo domingo (14/04). Fonte: Ururau / V Notícia / Climatempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário