Municípios do Norte e Noroeste Fluminense divulgam boletim da Covid-19

0

Dados atualizados foram divulgados pelas Prefeituras da região.


Os municípios do Norte e Noroeste Fluminense divulgaram boletim com as atualizações dos casos suspeitos em cada município. Até o momento nenhuma das cidades tem caso confirmado.

Confira os dados passados via Assessoria de Comunicação para o Site Ururau:

São Francisco de Itabapoana
A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana notificou no fim noite de sábado (21/03), o primeiro caso suspeito do novo coronavirus – COVID – 19 no município.

A paciente foi levada até o Hospital Municipal Manoel Carola, pelo Serviço Municipal de Resgate, onde foi avaliada pela equipe médica de plantão, que confirmou as evidências diagnósticas e diante da ausência de sintomas de gravidade, decidiu pela medida de isolamento domiciliar monitorado.

São João da Barra
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra informou que o município tem até o momento 5 casos suspeitos do novo coronavírus. Todos estão em isolamento domiciliar. Outras 91 pessoas estão orientadas a ficar em quarentena.

Macaé
O Centro de Triagem do Doente por Coronavírus, em Macaé, realizou 130 acolhimentos no sábado (21). Doze pessoas foram colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias, por apresentarem vínculo epidemiólogico. Em Macaé não há nenhuma confirmação de paciente com coronavírus até o momento.

O Centro de Triagem funciona 24 horas, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

Bom Jesus do Itabapoana
A Secretaria Municipal de Saúde informa até este domingo (22) o município de Bom Jesus do Itabapoana conta com 7 (sete) casos suspeitos por infecção de COVID – 19, o novo coronavírus. No momento a equipe da vigilância epidemiológica municipal está monitorando os pacientes suspeitos.

Itaocara
O município de Itaocara tem até o momento um caso notificado como suspeito. É uma mulher que foi internada, mas já recebeu alta e se recupera em casa. Ele esteve em um cruzeiro. Outras 53 pessoas estão isolamento domiciliar, mas não são considerados suspeitos, apesar de terem feito viagem para áreas de risco.

Italva
A Secretaria de Saúde de Italva também divulgou na noite deste sábado (21/03), a notificação do primeiro caso suspeito na cidade. A informação foi divulgada na página da prefeitura do município no Facebook.. Segundo a nota, o caso está sob investigação seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A nota ainda informa que o paciente se encontra em isolamento domiciliar, cumprindo assim o protocolo estabelecido pelo setor competente.

Itaperuna
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no período entre a noite de sexta-feira (20) e início da tarde de sábado (21), subiu para 39 o número de casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) em nossa cidade. Entre esses casos, 6 pacientes foram eletivos para a realização do exame e aguardam o resultado. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, seguindo todas as orientações necessárias e sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Fonte: Ururau

Campartilhe.

Comentários desativados.