Muriaé (MG) registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

0

A Prefeitura de Muriaé, MG, por meio da Secretaria de Saúde,  convocou a imprensa nesta quinta-feira-feira (12) para informar o primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus em na cidade. Não foi divulgado o nome e nem a idade do paciente.

De acordo com o infectologista do município, Daniel Licy, o caso está sendo acompanhado de perto e todas as medidas estão sendo feitas, seguindo o protocolo emitido pelo Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo César Oliveira, o resultado do exame sairá entre cinco a oito dias. A secretaria também informou que o caso foi notificado por volta das 17h desta quarta-feira e durante a noite as amostras de exames foram enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

O Secretário também informou que não há motivo para pânico e que todas as medidas cabíveis foram tomadas, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pessoas que foram para outros países

Segundo o infectologista, a recomendação é para as pessoas que viajaram para outros países onde a doença está mais avançada é que procure a Secretária de Saúde para serem tomadas as demais providências. Hoje pela manhã o secretário adjunto de saúde, Wescley Souza reuniu com toda a equipe técnica de saúde para passar mais informações. Todos que tiveram contato com a pessoa suspeita também receberam informações referentes ao que o Ministério da Saúde recomenda e enfatizou que não há necessidade de isolamento.

“É importante frisar que estamos tratando um caso suspeito e que não há motivo para pânico. Estamos acompanhando de perto e todas as informações serão repassadas”, afirmou o Secretário de Saúde, Paulo Sérgio.Fonte: Rádio Muriaé

Campartilhe.

Comentários desativados.