Níveis dos rios no Noroeste Fluminense devem continuar subindo até a noite desta sexta-feira, informa a Defesa Civil

0

Coordenador do órgão na Região comenta que a previsão é estabilizar a chegada das águas das cabeceiras até a próxima madrugada.

Os rios que banham as cidades do Noroeste Fluminense ainda devem continuar subindo nas próximas horas. Isso deve acontecer em decorrência das águas das fortes chuvas da última madrugada que caíram nas cabeceiras, segundo o coordenador da Defesa Civil do Norte/Noroeste Fluminense Coronel BM Joelson de Oliveira.


A situação deve se estabilizar à noite ou início deste sábado, 15, quando os rios provavelmente começarão a ter seus volumes sendo reduzidos graduativamente.

O rio Pomba ainda preocupa o órgão porque em Cataguases (MG) começou a estabilizar o volume apenas na manhã de desta sexta-feira, 14. \\\\”Ainda tem muita água para passar em Santo Antônio de Pádua, Aperibé, além de Funil e Frecheiras (distrito de Cambuci). Nessas localidades deve demorar cerca de 24 h para a redução refletir nos municípios do rio Pomba\\\\”, destaca o coordenador.

Em Itaperuna, o nível do rio Muriaé, às 14h registrou 5m53cm. O que indica que passou a subir lentamente no município. Às 12h30 estava em 5,48; às 12h45 em 5,49. Na medição das 13h permaneceu em 5,49.

Guarda Municipal de Itaperuna informa ruas interdita e solicita que moradores evitem sair de casa

Através de nota, a Guarda Municipal de Itaperuna informa que os acessos à Avenida Senador Francisco Sá Tinoco (Beira Rio), Centro, estão interditados. A ponte que liga o Centro ao bairro Fiteiro permanece totalmente bloqueada, com isso, condutores de veículos e pedestres do bairro Fiteiro são orientados a seguirem pela “Ponte do Cinema”.

À Rua General Osório está interditada para veículos baixos, apenas veículos de alto porte passam pelo trecho que no sentido do Centro ao bairro Aeroporto. A instituição solicita que os moradores evitem sair de casa com veículos.

*Da Redação Destaques LRB e fotos: redes sociais

Campartilhe.

Comentários desativados.