Nove presos na Operação ‘Refrenata’ em Guarus, em Campos dos Goytacazes, no RJ

0


Polícia diz que vai continuar com a repressão contra crimes

Nove suspeitos de envolvimento com o tráfico e homicídios foram presos na manhã desta terça-feira (14/01), durante a Operação ‘Refrenata’, realizada pelas Polícias Civil e Militar, em Guarus, em Campos. O resultado foi apresentado durante entrevista coletiva na sede da 6ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública).

Segundo Delegado Pedro Emílio, titular da 146ª Delegacia de Polícia, o que motivou a ação foi a escalada de violência no inicio de 2020.

“ Mais que do passar esse recado para a população, a gente precisa avisar a essas pessoas que se elas seguirem envolvidas nesse tipo de prática, uma hora ou outra, elas vão estar presas e encarceradas e que nós agiremos rigidamente, tanto a Policia Civil quanto a Militar, no sentido de reprimir esses delitos\\\\”, afirmou o Pedro Emílio ele acrescentou que a operação foi realizada através de diversas investigações realizadas nos últimos meses.

Já a delegada adjunta, Polyanna Henriques, disse que oito mandados foram cumpridos, sendo três flagrantes.

“Foram apreendidas armas de fogo, droga e munição. É importante complementar também que a delegacia vem trabalhando de maneira intensa, na elucidação de crimes tendo como prioridades homicídios e tentativas. Embora esses números no início do ano tenham se mostrado superiores aos esperados, a delegacia no último trimestre de 2019 (nos meses de outubro, novembro e dezembro), foram identificados 91 autores de delito de homicídio e tentativa de homicídio havendo a representação pela prisão da maioria desses autores. No momento, a gente tem uma prioridade recorrente que a apuração de homicídios na delegacia. O que a gente vai fazer nesse inicio de ano é intensificar ainda mais os trabalhos para que os numero retornem a padrões aceitáveis”, afirmou a delegada.

O subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar Lourival do Nascimento, a PM juntamente com a Civil vai manter a repressão em Guarus.

“Não vamos nos afastar de Guarus, enquanto a região estiver sob controle total dos índices criminais”, afirmou o subcomandante. Fonte: Ururau e fotos: Divulgação 8° BPM

Campartilhe.

Comentários desativados.