Número ‘oficial’ do Facebook no WhatsApp na verdade é falso

0

Assim como outras empresas, o Facebook, aparententemente, também possui um canal de comunicação oficial no WhatsApp. Segundo o site FayerWayer, o número +1 650 543 4800 pertence à rede social de Zuckerberg, o qual possibilitaria entrar em contato com os administradores da empresa, caso seja necessário, como em casos de conta roubada, denúncia de perfis fake, casos de assédio ou grupos que possam estar realizando ações ilegais.

O problema: o número, na verdade, é desconhecido pela própria assessoria do Facebook, no entanto, possui o selo verificado do WhatsApp, símbolo que comprova a veracidade de contas comerciais.

Como é possível ver na imagem abaixo, o número possui um sinal de \\”verificado\\”, comum em contas comerciais oficiais. O perigo maior reside no desconhecimento do número por parte da empresa, o que poderia levar muitos usuários da rede social entrar em contato entregando dados pessoais a desconhecidos, acreditando ser um canal de comunicação genuíno.

O Olhar Digital entrou em contato com o Facebook, para esclarecer como o número foi considerado \\”verificado\\” pelo WhatsApp, aplicativo que pertence à rede social. Até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta. Fonte: Olhar digital

Campartilhe.

Comentários desativados.