OAB promove webnário “Eleições 2020: novos desafios”

0

Online e gratuito, evento acontece no próximo dia 27, das 12h30 às 20h30.

A Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campos dos Goytacazes, RJ, promove, no próximo dia 27, das 12h30 às 20h30, o webnário “Eleições 2020: novos desafios”. O evento será online e gratuito, com transmissão pelo Google Meet, e contará com mais de 20 palestrantes entre ex-ministros, desembargadores, advogados, promotores, pesquisadores e professores doutores.

Entre os temas que serão debatidos, estão a participação feminina no Processo Eleitoral, inelegibilidades, propaganda eleitoral, fake news e prestação de contas, entre outros.

A presidente da Comissão, Pryscila Marins, explicou que o evento integra a programação da OAB em comemoração ao mês da Advocacia.

“Serão seis mesas de debates, abordando assuntos como participação feminina no processo eleitoral, quotas de gênero, financiamento e candidaturas fraudulentas; inelegibilidades e condutas vedadas; propaganda eleitoral, fake news e campanhas digitais; prestação de contas, gastos de campanha e financiamento público; caixa 2, lavagem de capitais e crimes conexos; abuso de poder e suas consequências; entre outros assuntos”, informou.

As inscrições podem ser feitas aqui. Serão atribuídas 8 horas de estágio aos estudantes de Direito. Fonte: Terceira Via

Campartilhe.

Comentários desativados.