Operação conjunta do MP com o 29° BPM combate o tráfico, no Surubi, em Itaperuna, RJ. Oito mandados judiciais cumpridos; quatro presos, além da apreensão de drogas e pistola 9 mm

0

Serviço Reservado (P2) do 29° BPM (Itaperuna) atua sem parar com levantamento de informações que resultam em ações policiais como esta realizada em conjunto com MP e outras equipes militares.

Oito mandados de busca e apreensão baseados em levantamento de informações do Serviço Reservado (P2) do 29° BPM (Itaperuna) foram cumpridos nesta terça-feira, 18, no bairro Surubi, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A operação conjunta da PM e do Ministério Público (MPRJ) resultou em 4 prisões em flagrante; apreensões de maconha, cocaína e uma pistola 9mm.

.


Em uma residência na rua Zenite Gonçalves, policiais da P2 e setor Charlie em apoio ao GAP (Grupo de Apoio a Promotoria de Justiça) apreenderam 1 notebook e R$ 9.740,00 em espécie. Pessoas que estavam no primeiro andar do imóvel informaram que o dinheiro seria de um rapaz de 29 anos que no momento da ocorrência estaria trabalhando.

Durante buscas no quintal foi encontrada uma pistola 9 mm com 8 munições. No segundo andar da casa estava uma jovem de 24 anos e um rapaz de 30 anos. Entre o material apreendido: 79 pedras de crack e 4 aparelhos celulares.

Segundo a polícia, no ato da abordagem ao homem foi necessário o uso de algema, pois ele demonstrou agressividade e em seguida arremessou ao chão seu celular. O fato foi apresentado à 143ª DP de Itaperuna e após perícia foi constatado que o entorpecente arrecado era 81,6g de cocaína e 1,10g de maconha.

A mulher foi autuada com base no artigo 33 da Lei 11.343/06. Já o homem autuado por tráfico de drogas e também com base no artigo 12 da Lei 10.826/03 pela posse irregular de arma. Ambos ficaram presos e à disposição da justiça.

‘Os Guardiões do Noroeste’ não param!

Em outra residência na rua Zenite Gonçalves, sendo esta de um rapaz de 28 anos, outra equipe policial junto aos agentes da P2 encontraram 1 caderno e mais 18 folhas avulsas com inúmeras anotações do tráfico e 12 comprovantes de depósitos bancários. O fato foi apresentado à 143ª DP de Itaperuna sendo o morador preso em flagrante com base no artigo 35 da Lei 11343/06 referente a associação ao tráfico de drogas. Ele ficará à disposição da justiça no presídio Diomedes Vinhosa Muniz.

Batalhão de Itaperuna é considerado por diversos especialistas em segurança pública como unidade de elite.

Cumprindo outro mandado judicial já este na rua Tiago Rodrigo Rocha, contra um jovem de 25 anos, policiais da P2 e do Patamo (Patrulhamento Tático Móvel) apreenderam 5 buchas de maconha; R$ 252,00 em espécie e um celular. O fato foi apresentado à 143ª DP onde o rapaz foi autuado em flagrante com base no artigo 33 da Lei 11.343/06 ficando aos cuidados da Polícia Civil.

‘Servir e proteger!’ Fazendo jus ao lema da PMERJ.

Dando sequência aos cumprimentos judiciais, já na rua Mauro Abreu Dias, na casa de um homem de 38 anos, militares da P2 com a equipe do trailer de Raposo arrecadaram 1 bucha de maconha e 3 aparelhos de celular. O fato foi apresentado à 143ª DP sendo o morador autuado com base no artigo 28 da Lei 11.343/06 por consumo de drogas e responderá em liberdade.

O 29° BPM é comandado pelo tenente coronel PM Jorge Damião e é intitulado ‘O Guardião do Noroeste’ por sua localização no interior do estado do RJ. A tropa atua nos municípios de Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Varre-Sai e Porciúncula, além dos distritos.

*Da Redação de Destaques LRB

Campartilhe.

Comentários desativados.